terça-feira, 30 de setembro de 2014

2 colheres de felicidade - XI

A festa no orfanato foi inesquecível. Bia, Rafael e Bianca se enturmaram bem rápido com as outras crianças e brincaram como nunca. Dona Rute, senhor Antônio e Ana ficaram na cozinha, assando e fritando os salgadinhos e distribuindo pedaços de bolo e biscoitos. Gabi e Pedro passaram o dia lendo para as crianças, que saíam imitando os heróis dos livros assim que a história terminava, estreando seus brinquedos novos. Foi um dia agradável para todos. Os membros da gangue receberam tanto carinho das crianças que foi como se todo o trabalho que tinham planejado por semanas fosse um quase nada perto do que receberam em troca.

- Eu não sei quanto a vocês, mas eu com certeza quero adotar uma criança daqui a alguns anos!
- Olha, Gabi, eu confesso que nunca pensei em ter filhos, mas depois de hoje, estou até reconsiderando!
- Pedro, eu sei como você se sente. Depois de tudo o que aconteceu hoje, estou até com vontade de ligar para o traste do meu filho e fazer as pazes!
- Faça isso, dona Rute, faça isso! Hahaha!
- Mamãe, estou tendo outra ideia...
- Ah, não, outro segredo desses eu não aguento, Bia!
- Não, mamãe, eu só estava pensando se a gente poderia fazer tudo de novo no natal! Só que dessa vez, a gente pode pedir para as pessoas doarem roupas novas, que tal? Aí as crianças vão poder passar o ano novo bem bonitas! Acho que elas iam gostar!
- É, eu acho que é uma boa ideia, Bia! Pelo menos agora a gente já vai ter mais experiência nisso, acho que vai ser tudo mais fácil de planejar!
- É verdade, Pedro! E temos bastante tempo para isso ainda! Eu adoraria voltar aqui mais vezes!
- Nós também, menina Gabriela! O Rafael e a Bianca adoraram os amigos novos.
- Então, acho que estamos combinados! Nova festa para as crianças do orfanato no natal!
- Obaaaaaaaaa! Obrigada, mamãe! E você também poderia pensar em adotar um irmãozinho para mim, né? Eu ia gostar muito...
- Hahaha! Eu posso pensar no caso, Bia, mas não prometo nada, ok? Ainda tenho muitos problemas para resolver antes de tomar uma decisão tão importante assim.
- Que problemas, Ana? Sejam lá quais forem, estamos todos aqui para ajudar!
- Ééééé! A gangue dos super biscoitos vai mudar o mundo, mamãe!
- Hahaha! Gostei do nome! Mas não quero nem pensar nos problemas agora, hoje é dia de comemorar! Só tenho a agradecer por ter vocês ao meu lado, vocês são os melhores amigos do mundo!

“Querida vovó!

Eu estou feliz que o vovô já tenha ficado bom logo, mamãe disse que podemos passar o ano novo com vocês, mas no natal a gente vai ficar aqui para fazer outra festa no orfanato! Mal posso esperar!

Eu gostei muito do livro que vocês me mandaram junto com a outra carta! Já estou quase terminando de ler. Eu e o Beto lemos juntos todas as noites. Estou treinando com meu ursinho porque, quando eu tiver um irmãozinho, eu vou ler para ele dormir, que nem a mamãe fazia comigo.

Que bom que vocês gostaram dos biscoitos, o segredo deles é que eles têm muita felicidade na receita! E as frases? O que você e o vovô acharam delas? E o tio Carlos, vocês entregaram o pacotinho que eu mandei para ele? Os biscoitinhos da felicidade estão fazendo muito sucesso na doceria! Agora vem gente de todos os lugares para comer doces lá, a mamãe está muito feliz!

Agora eu preciso ir, a gente vai na doceria para decidir sobre a festa de natal. Manda um beijo para o vovô! Te amo, vovó!

Beijos!

Bia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário