sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As cartas do fim do mundo - III

Sampa, um mês depois da lupa doida!

HAHAHA! Cara, você só pode estar bem louco! O que você anda bebendo aí nesse lugar perdido que você chama de lar, heim? Agora, além da lupa, você me manda um punhado de sementes? E nem para mandar as instruções junto? Ah, fala sério! Eu sou MÉDICO, entendo de gente, não de planta! A lupa é para eu olhar as plantinhas então? Eu juro que não entendo...

Mas, ok, eu plantei as sementinhas. Fiquei duas semanas olhando para terra e nada! Ô coisinha mais demorada, heim? Estava até achando que tinha feito tudo errado, fiquei preocupado se tinha colocado água demais, ou se tinha deixado no sol de menos... Mas eis que finalmente o primeiro brotinho apareceu! Uhuuuu! Ainda não tem como saber que raios de planta isso vai ser, mas vou tentar cuidar dela direitinho. Mas só porque você me deixou curioso com esse mistério todo! Se fosse só para deixar a casa mais alegre, não seria mais fácil ir a uma floricultura e comprar meia dúzia de vasinhos? Bom, enfim, espero que um dia você se digne a me dar alguma explicação...

Mas, mudando de assunto, comprei uma bicicleta. Engraçado isso, não? Estou com um carro novinho na garagem, mas esses dias estou achando mais prático ir trabalhar de bike! Assim não pego trânsito e ainda descubro lugares que nem sabia que existiam! Aqui perto de casa mesmo descobri um restaurantezinho que nem lhe conto! Nossa, que comida mais deliciosa! E olha que eu passava lá em frente todo dia de carro e nunca tinha notado! Só quando eu passei de bike que aquele aroma maravilhoso chegou ao meu olfato e eu não resisti, tive que entrar para conhecer! E o melhor de tudo é que além da comida caseira ser perfeita, ainda conheci a dona do lugar. E que mulher! Não é assim do tipo gostosona que nem a minha ex, mas, nossa, daria para passar horas e horas papeando com ela sem enjoar nunca! Sério! Ela tem assunto para tudo! Sempre que meus plantões permitem, eu dou um jeito de ir almoçar lá, só para papear com a dona!

Bom, já lhe contei bastante sobre mim, heim? E você nem para dar notícias! O que foi, não sabe mais escrever não? Mas agradeço os presentes, ainda que eu não tenha a menor ideia do motivo de ter me enviado essas coisas... Depois que eu descobrir que raios de sementes são essas, eu lhe escrevo de novo contando da plantinha, beleza?

Abraço, cara!
Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário