sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As cartas do fim do mundo - I

Sampa, algum dia de um ano qualquer.

Cara, sei que faz muito tempo que a gente não se fala, mas bateu uma enorme saudade de você esses dias. Você sabe que mesmo aí do outro lado do mundo você sempre vai ser o cara que eu mais respeito na vida. Ultimamente tenho pensado para caramba naquela nossa última semana juntos, dez anos atrás. Como o tempo passa, não? Cada um tomou seu rumo, eu virei médico e você, quem diria, virou voluntário da ONU! Quem poderia imaginar uma coisa dessas, não?

Mas você deve estar se perguntando por que resolvi escrever uma carta depois de tanto tempo (e justo uma carta, nestes tempos modernos de e-mail e celular!). Pode parecer meio brega, mas é que faz tanto tempo que não recebo nada pelo correio que não seja conta para pagar que fiquei pensando que talvez uma carta de resposta de um amigo fosse me deixar feliz!

É, meu caro, a vida aqui não anda nada fácil... Eu sempre achei que quando tivesse um emprego que pagasse bem, um carro do ano e uma namorada gostosa eu seria o cara mais feliz do mundo, mas acho que se esqueceram de me contar alguma coisa. Sério mesmo! Todo mundo no hospital diz que eu sou um bom médico, faço meu trabalho direito e nunca houve uma reclamação sequer a meu respeito. (Bom, também nunca houve um elogio, mas isso não deve ser um mau sinal, eu acho!) Grana também é outra coisa da qual não posso reclamar: troquei meu carro este ano, estou terminando de pagar minha casa e mesmo assim sempre sobra o suficiente para cair nas baladas nos fins-de-semana. Minha namorada é uma gata, os caras todos morrem de inveja quando saio com ela por aí e o melhor é que ela é completamente apaixonada por mim! Então eu pergunto: mas que raios tem de errado comigo afinal?

Você deve estar me achando louco. EU estou me achando louco. Outro dia me peguei vendo as fotos da nossa turma e, você não vai acreditar, eu quase chorei! Sei lá o que acontece... Minha namorada acha que é só uma fase, que vai passar, mas sei lá, não está passando, pelo contrário, acho que está é piorando cada vez mais. Minha mãe, como sempre, acha que eu tenho que procurar uma psicóloga. Mania essa de achar que tudo se cura com psicologia! Eu não quero ficar 2 horas olhando para cara de uma mulher que eu nunca vi na vida e ficar respondendo coisas sobre a minha infância que não vão resolver coisa alguma dos meus problemas atuais!

Mas, bom, chega de falar sobre mim. Manda notícias sobre você, sobre esse lugar no fim do mundo que você chama de lar!

Abração, cara!
Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário