quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Diário insano - final alternativo

Um dia qualquer
Roberto sobreviveu à cirurgia, mas perdeu uma parte de sua memória. Quando acordou e me viu no hospital, nem mesmo me reconheceu. Talvez tenha sido melhor assim. Ele pensou que eu o tinha deixado por achar que seria mais feliz sem ele, mas agora percebo que era o contrário. Ele certamente ficará melhor sem lembranças da dor que causei a ele, mesmo que isso custe todos os bons momentos que também tivemos. Desde que ele acordou, tenho me perguntado se Deus me ouviu ou ignorou minha prece. Para ser bem sincera, tenho tido dúvidas se Ele realmente existe ou se é só um anestésico para nos livrar da culpa que sentimos por termos pena de nós mesmo.

Pedi demissão do hospital, devolvi a chave de casa e deixei Lupy na casa do Ronaldo por uns tempos. Larguei a terapia. Cheguei à conclusão de que sou a única pessoa capaz de me ajudar. Para merecer a felicidade, tenho que primeiro aprender a gostar de mim. Preciso de respostas e sei que só posso encontrá-las no lugar de onde fugi toda a minha vida: em mim mesma.

Aluguei um carro e estou dirigindo sem rumo. Mas dessa vez não estou fugindo. Estou apreciando a paisagem. Não sei aonde esta estrada vai me levar, mas pelo menos dessa vez sou eu quem está guiando minha vida, não meu passado, não meus medos, mas minha coragem de mudar. Pode ser que o fim da estrada seja um abismo, pode ser que seja uma bela praia, mas seja o que for, eu sei o que estará me aguardando lá.

Um comentário:

  1. ADOREI esse final. Até me emocionei. Combinou com uma coisa que me aconteceu esse mês. Só que no meu caso, eu queria que ela perdesse a memória para eu ter uma segunda chance para fazer diferente.

    Voltando ao texto, interessante a protagonista desistir do Roberto. Achei que ela tentaria conquistá-lo de novo. É legal quando o final da história quebra a expectativa. E essa quebra em específico foi genial. Deixa o leitor com água na boca, meio que esperando a continuação da história. Ainda há esperança pelo "final perfeito", porque a protagonista ainda pode mudar de ideia e ir atrás do Roberto :D

    Leo.

    ResponderExcluir